Mantra Adventure

Expedição Mochila de Batom no Monte Roraima

Dia 05 a 13 de maio
Será a nossa próxima saída

09 dias e 08 noites
  • Nível de dificuldade
  • Aventureiro

a partir de R$2.490,00

Tenho Interesse
  • Localização: Tríplice fronteira Brasil, Venezuela e Guiana • Parque Nacional Canaima
  • Distância: 52km (ida e volta) aprox.
  • Altitude Máx.: 2.875 metros
Localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Conhecer o Monte Roraima é uma experiência diferente, mesmo para quem já pratica trekking. É muito mais do que apenas caminhar e acampar, é vivenciar o inesperado, é presentear os olhos com paisagens que parecem ter saído de contos pré-históricos, é saborear uma cultura que luta para manter suas tradições, é sentir o cheiro da terra árida da savana que tem suas entranhas invadidas pela úmida Floresta Amazônica, é tatear um céu de estrelas que bailam ao redor da lua, tingindo de azul o paredão dos gigantes Tepuys.

Roteiro

O Monte Roraima é uma das formações mais antigas do planeta, e um dos mais altos e largos tepuys, a 2.700 metros, com seu pico a 2.810 metros.
A beleza inóspita do lugar é tamanha que inspirou o escritor de Sherlok Holmes, Conan Doyle, a escrever o livro ¨O Mundo Perdido¨.

Por isso e muito mais que vamos realizar a nossa 1º Expedição Mochila de Batom ao Monte Roraima! Venha participar dessa vivência única e mostrar que “Lugar da mulher é onde ela quiser!” E dessa vez homens também poderão fazer parte dessa fantástica expedição!

Duração: 9 dias

1º dia
Encontro em Boa Vista (horário a definir), logo teremos um transfer no aeroporto que nos levará até o Hotel. Pernoite Hotel com café da manhã incluso.

2º dia
Briefing às 09h no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 11h com destino à Santa Elena de Uairén (220km). Noite livre em Santa Elena. Pernoite em Hotel com refeição e café da manhã não inclusa.

3º dia
Saímos de Santa Elena de Uairén em um veículo rústico, um jipe 4×4, até a comunidade indígena Paraitepui de Roraima, ponto mais próximo ao Tepui, até onde é acessível para os veículos.
Começamos nossa caminhada de aproximadamente 5 horas (14km) para chegar ao acampamento Kukenan, localizado a 1.050 metros de altitude . Um jantar quente é preparado no acampamento.

4º dia
Na manhã seguinte, depois do café da manhã, andaremos aproximadamente 4 horas (9km), para chegar ao acampamento Base, a 1.870 metros de altitude.
Durante a caminhada, desfrutaremos das belas paisagens, plantas carnívoras e orquídeas; lembre-se de levar cartão de memória suficiente para sua câmera. Após chegar ao acampamento base, o nosso guia irá preparar um almoço leve. Aproveite seu tempo na parte da tarde para tirar umas fotos na selva ou você pode também se refrescar no pequeno Rio perto do acampamento. A partir desse ponto você pode apreciar, já muito perto, o imponente Monte Roraima. À noite, comeremos um jantar quente.

5º dia
Saímos depois do café da manhã. Caminharemos cerca de 3 horas (3km). Começamos a subida do muro oeste do Tepui, por uma rampa natural. Caminharemos na selva, entre raízes e pedras soltas. Nessa subida vertical teremos grandes aventuras, por ter muitas dificuldades no caminho e suas bordas serem estreitas. Mas os nossos guias são especializados e lhes darão as recomendações necessárias para que tudo seja realizado em segurança. A vegetação deste dia é muito exuberante, contendo diversas espécies de plantas endêmicas. Finalmente chegaremos ao topo, com uma altitude de 2.800 metros. Por esta razão, a temperatura cai consideravelmente, uma vez que chegamos ao topo. Seguiremos ao acampamento onde vamos instalar as barracas. Será servido um almoço leve e, em seguida, teremos a tarde toda para conhecer o topo.

6º dia
Após o café da manhã, iremos conhecer mais alguns pontos que encontramos no topo do Monte Roraima.
Como as Jacuzzis, Maverick (ponto mais alto do Tepuy), La ventana, Salto Catedral, Abismo, Vale dos Cristais e mais algumas surpresas.
Nosso almoço será servido no caminho.

Voltamos para o acampamento onde serviremos um jantar quente.

7º dia
De manhã teremos a oportunidade de tirar as últimas fotos no topo. Este dia caminharemos cerca de 7 horas e desceremos de 2.800 a 1.050 metros. Desceremos o Tepuy, sendo as 03 primeiras horas uma descida íngreme até o acampamento Base, onde teremos um almoço leve e continuaremos nossa caminhada de 4 horas para Rio Tok.
Jantamos no acampamento.

8º dia
Saímos após o café da manhã até o povoado indígena Paraitepuy de Roraima, com uma caminhada de 4 horas aproximadamente. Voltaremos para Santa Elena de Uairen onde devemos chegar a cerca de 12h00, logo tomaremos um transfer para Boa Vista. Pernoite em Hotel.

9º dia
Transfer out para clientes que pernoitaram em Boa Vista.

Informações Gerais
• O roteiro está sujeito a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens.
• A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
• Os valores citados acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
• Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

Incluso

– 3 pernoites em Hotel (2 em Boa Vista e 1 em Santa Elena com quartos triplos ou matrimonial)
– Transporte aeroporto x hotel x aeroporto
– Transfer Boa Vista x Santa Elena x Boa Vista
– Transporte 4×4 até a base do Roraima
– Guia credenciado
– Suporte Mantra Adventure durante toda Expedição (guia staff)
– Equipamentos de camping e cozinha (barraca compartilhada)
– Pensão completa durante o trekking: Café da manhã, almoço e jantar
– Kit primeiros socorros
– Carregadores para equipamentos coletivos
– Camiseta exclusiva

Não Incluso

– Aéreo até Boa Vista
– Refeições em Boa Vista e Santa Elena, café da manhã no hotel, bebidas, e despesas extras
– Seguro viagem para pratica de esportes de aventura (obrigatório)

O Que Levar

Equipamentos individuais:

– Roupas leves para caminhada (calças compridas e shorts)
– Mochila cargueira
– Camisetas grandes e leves, para proteger dos raios solares e fácil de secar
– Roupas para o frio que faz no topo (casacos, luvas e meias grossas)
– Saco de dormir e isolante térmico
– Sandálias e botas de caminhadas, que você se sinta confortável para andar
– Traje de banho
– Chapéu ou boné
– Garrafa para água
– Capa de chuva/Anorak
– Lanterna
– Repelente
– Protetor solar
– Protetor labial (para evitar ressecamento)
– Bateria e cartão de memória suficiente para sua câmera
– Passaporte ou cédula de identidade
– Algo doce para dar energia ou barra de cereais

Valor

R$2.490,00

Cancelamento

O cancelamento dos serviços prestados deve ser entendido como a desistência da expedição como um todo. Também será considerado como cancelamento o não comparecimento no dia, hora e local combinados para o início da expedição, por motivos pessoais, tais como impossibilidade de datas, problemas pessoais que impeçam a sua participação, dentre outros casos dessa ordem.
2. A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviada ao contratado. Nesta situação, seguiremos a seguinte políticade devolução de valores conforme condições abaixo:

1- 10% (dez) sobre o valor total do contrato, caso a comunicação seja feito, com antecedência mínima de 60 dias da data prevista para o início da expedição.
2- 15% (quinze) sobre o valor total do contrato, caso a comunicação seja feito, com antecedência entre 59 a 45 dias da data prevista para o início da expedição.
3- 20% (vinte) sobre o valor total do contrato, caso a comunicação seja feito, com antecedência entre 44 a 30 dias da data prevista para o início da expedição.
4- 30% (trinta) sobre o valor total do contrato, caso a comunicação seja feito, com antecedência entre 29 a 21 dias da data prevista para o início da expedição.
5- 50% (quarenta) sobre o valor total do contrato, caso a comunicação seja feito, com antecedência de 20 e 7 dias da data prevista para o início da expedição.
6- Com antecedência de 06 dias não haverá devolução.

A programação do roteiro pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a organização julgue poder Interferir na segurança ou bem estar do grupo. As atividades relacionadas serão acompanhadas por Guias Locais especializados.


Mantra Adventure

11 3542.0585

São Paulo • SP • Brasil

contato@mantraadventure.com.br

Rumo ao norte