Mantra Adventure

Réveillon no topo da África – Kilimanjaro – 27 de dezembro(2020) à 04 de janeiro (2021)

Dia 27/12/2020 a 04/01/2021
Será a nossa próxima saída

9 dias e 8 noites
  • Nível de dificuldade
  • Aventureiro

US$ 2990 dólares

Tenho Interesse
  • Localização: Tanzânia - Africa
  • Altitude Máx.: 5.895 metros
Monte Kilimanjaro... Montanha mais alta da África, e uma das que possui o maior desnível do mundo. Seu nome significa “Montanha Branca” em Masai ou “Montanha Brilhante” em Kiswahili. Localizada ao norte da Tanzânia, junto à fronteira do Quênia e com seus imponentes 5895m, o majestoso gigante branco ergue-se em meio à uma planície de savana, impressionando o olhar de qualquer amante de aventura. O kilimanjaro é protegido pelo Parque Nacional do Kilimanjaro e classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Mesmo sendo uma Expedição com poucas dificuldades técnicas, escalar o Kilimanjaro exige um ótimo condicionamento físico. Durante à progressão para o cume percorreremos grandes distâncias e por diferentes paisagens: savanas, floresta tropical, deserto de altura e geleira ao se aproximar do cume. Este é sem dúvidas um roteiro apaixonante para todo aventureiro!

Rota Machame

Roteiro

Duração: 09 dias e 08 noites

1º dia

Transfer no aeroporto de Kilimanjaro (horário a ser definido) que nos levará ao hotel em Arusha. Neste dia teremos nossa reunião no hotel para a apresentação da equipe e conferencia dos equipamentos.

(Noite no hotel)

2º dia – Machame (3100m)

Após o café da manhã no hotel nosso transfer nos levará para o ponto de partida do trekking, no Parque Nacional Kilimanjaro, em Machame Gate (1830m). Após o check-in para fazer a subida, começamos a caminhada através da verdejante floresta ao longo de um caminho maravilhoso, com alguns ponto mais íngremes.
Um almoço de piquenique é feito na trilha durante a caminhada, antes de chegar ao acampamento Machame.
Duração: 5-7 horas.

(Noite em barracas)

3º dia – Shira Camp (3800m)

Logo após o café da manhã iniciamos a caminhada com destino ao Shira Camp (3800m), em um trekking. A primeira parte é relativamente íngreme, mas alcançamos a altitude rapidamente, com direito a um almoço quentinho na chegada. Neste dia já começaremos notar a diferença das paisagens, como a zona de plantas helichrysum e lolobelia. Varias características geológicas podem ser vistas, desde tubos de lava até vales glaciais.

Duração: 5-6 horas.

(Noite em barraca)

4º dia – Acampamento Barranco (3900m)

Depois do café da manhã começamos o trekking para Plateu Shira, com as paisagens e formações conhecidas como “catedral” e “agulhas” Shira. Este será o dia de “andar alto e  dormir baixo”, excelente para a aclimatação. De lá, continuamos a leste até encontrar a “Torre de Lava” ou Lava Tower (4650m), uma rocha vulcânica vertical que se distingue das demais, onde faremos nosso almoço. Neste dia atingiremos o ponto mais alto do trekking. Continuamos para o próximo acampamento onde passaremos a noite, baixando para os 3.900 metros.

Duração: 6-8 horas.

(Noite em barraca)

5º dia – Acampamento Karanga (3995m)

Este será um dia relativamente curto, onde caminharemos por vales glaciais até o Acampamento Karanga. A tarde aproveitaremos para descansar e aclimatar. A noite faremos uma caminhada de prática, para acostumar e treinar para o dia do ataque ao cume.

Duração: 4-5 horas

(Noite em barraca)

6º dia – Acampamentoi barafu (4673m)

Logo pela manhã saímos em direção ao acampamento Barafu, uma área acima do limite da vegetação, onde passaremos a noite mais fria do trajeto.  Teremos uma vista espetacular dos picos Mawenzi e Kibo. Jantaremos cedo e vamos descansar para o grande dia, o ATAQUE AO CUME)

(Noite em barraca)

7º dia – Cume do Kilimanjaro (5895m) 

Ainda pela madrugada sairemos rumo a Stella (5745 metros) no caminho para o cume, Uhuru Peak, paciência e persistência são o nome do jogo para chegar ao cume. Por cerca de 8 horas subiremos por lindas paisagens e vislumbrando o incrível glaciar do Killimanjaro. Quando os primeiros raios de Sol começam a nascer a maioria das pessoas chegam à borda, trazendo uma sensação de conforto e conquista. Logo chegaremos ao ponto mais alto do continente (5.895 metros) para se maravilhar com uma vista de tirar o fôlego.

Como tudo o que sobe desce, baixamos novament para Barafu (3 hs aprox) onde seguiremos para Mweka Camp (3.100 m) onde passaremos a ultima noite.

Este será o dia mais longo de toda a expedição.

(Noite em barraca)

8º dia – Mweka Gate (1840m) – Arusha

Acordaremos cedo e logo após o café seguiremos em direção a Mweka Gate (1840m) em uma caminhada de aproximadamente 5 horas. No caminho de volta à Arusha faremos uma parada para almoço e entrega dos certificados para aqueles que atingiram o cume do Kilimanjaro.

(Noite em hotel)

9º dia

-Traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.

Incluso

– Duas noites de hospedagem com café da manhã em Arusha. Quartos duplos ou triplos.
– Equipamento de camping (Barracas, Isolantes)
– Todas as refeições: Café da manhã, almoço e jantar na montanha.
– Taxa de entrada para o Parque Kilimanjaro
– Porteadores para equipamentos compartilhados
– Porteadores para equipamentos pessoais (até 15kg)
– Transporte Aeroporto / Arusha / Aeroporto
– Transporte in e out para o trekking
– Guias de montanha e porters falando inglês
Guia brasileiro (Grupo mínimo 6 pessoas)

Não Incluso

– Passagem aérea.
– Refeições fora da montanha, exceto café da manhã em Moshi.
– Taxas de embarque. e Vistos.
– Seguro de acidentes pessoais (obrigatório).
– Aluguel de equipamentos;
– Gorjetas aos guias locais 250~350 USD
– Devolução de dinheiro em caso de abandono;
– Custos de excesso de peso para cargas com mais de 15kg;
– Reembolso em caso de perca de equipamento por roubo ou fenômenos climáticos.

O Que Levar

Equipamentos individuais:
– Solicite a lista completa de equipamentos necessários para esta aventura

Valor

USD: 2990 dólares (Valor promocional válido para quem fechar até dia 30 de janeiro)

USD: 3240 dólares (Após dia 30 de janeiro)

Informações importantes
– Grupo mínimo de 6 pessoas e máximo de 12 pessoas

Documentação necessária para o desembarque na África:
• Passaporte brasileiro válido para o período de estadia
• Bilhete aéreo ida e volta confirmado
• Voucher de hotel ou garantia de acomodação
• Certificado Internacional de vacinação contra Febre Amarela (a vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem)
• Taxa para obtenção do visto de turismo na chegada: aproximadamente US$50

Cancelamento

O cancelamento dos serviços prestados deve ser entendido como a desistência da expedição como um todo. Também será considerado como cancelamento o não comparecimento no dia, hora e local combinados para o início da expedição, por motivos pessoais, tais como impossibilidade de datas, problemas pessoais que impeçam a sua participação, dentre outros casos dessa ordem.
2. A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviada ao contratado. Nesta situação, seguiremos a seguinte política de devolução de valores conforme condições abaixo:

2.1. Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 80% do valor total da viagem.

2.2. Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 70% do valor total da viagem.

2.3. Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total da viagem.

2.4. Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

A programação do roteiro pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a organização julgue poder Interferir na segurança ou bem estar do grupo. As atividades relacionadas serão acompanhadas por Guias Locais especializados.


Mantra Adventure

11 3542.0585

São Paulo • SP • Brasil

contato@mantraadventure.com.br

Rumo ao norte /*Código de monitoramento RD Station*/