Lugar de MULHER e onde ela quiser!

Cada vez mais a mulher vem tomando espaço no mundo dos esportes outdoors, e no montanhismo não podia ser diferente! Seja no trekking, hiking ou escalada elas vieram para ficar e mostrar que podem fazer tudo de maneira autônoma. Encontramos cada vez mais mulheres nas montanhas, mas quando estão sozinhas ainda causa espanto!
Em 2016, quando a guia e montanhista Laila Galetti foi fazer o reconhecimento de uma trilha na Mantiqueira, acompanhada de mais duas meninas, foram surpreendidas com o espanto de uma moradora local que ao ver três mulheres sozinhas, perguntando espantada: “Mas vocês vão sozinhas? Não tem nenhum homem junto”? Riram do espanto daquela moradora e seguiram para o destino, um final de semana incrível absolutamente sozinhas na montanha!

Assista e veja que lugar de mulher e onde ela quiser!

Foi aí que surgiu a ideia do Mochila de Batom… Levar grupos somente de mulheres para a prática das mais diversas atividades ligadas à montanha.
Hoje a mulher está muito mais autossuficiente… Caminhar, lidar com as adversidades da natureza, enfrentar baixas e altas temperaturas, carregar a própria mochila, montar acampamento, não é mais problema para muitas que descobrem neste tipo de atividade o verdadeiro sentido do SER… Percebem o quanto são fortes, a auto estima se eleva, descobrem como lidar com imprevistos e tomar decisões rápidas.
As Expedições são muito divertidas, sempre com muita cooperação entre as participantes, que voltam renovadas. As trocas de experiência as deixam mais fortes e determinadas a enfrentar os problemas diários, a autoestima fica elevada e voltam transformadas.
Desde que começou, em 2016, já foram mais de 200 mulheres participando do Projeto e mostrando que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!
É claro que alguns cuidados devem ser tomados, como em toda expedição. Não se aventurar sozinhas, é sempre mais seguro caminharmos em grupos. O grau de dificuldade das trilhas devem sempre ser levados em consideração com o preparo físico de cada uma, conhecer bem o lugar é importante, caso não tenha certeza do caminho a contratação de um (a) guia é sempre recomendado.
Das pequenas caminhadas ao ar livre às grandes travessias, o importante é dar o primeiro passo!

Deixe um comentário